Saltar para o conteúdo

CANTIC nas Jornadas SAPA

Apresentação da plataforma informática SAPAO CANTIC, com os restantes Centros de Recursos TIC para a Educação Especial, esteve ontem no Auditório do Instituto de Emprego e Formação Profissional de Lisboa, em Xabregas, para a Jornada dos Sistemas de Atribuição de Produtos de Apoio (SAPA).
Também estiveram presentes representantes das restantes entidades prescritoras (Ministérios da Economia e do Emprego, da Saúde e da Solidariedade Social).
De acordo com o Decreto-Lei n.º93/2009, de 16 de Abril, prevê-se a criação de uma base de dados pelos centros prescritores por forma a não existirem divergências nas formalidades nos diferentes centros prescritores e com o objetivo de um controlo efetivo, procurando evitar duplicações de financiamento a utentes.
Neste momento, o sistema informático que gere o SAPA está a ser finalizado e irá agregar as diversas entidades prescritoras financiadas pelos diferentes ministérios, permitindo a prescrição electrónica em substituição da actual em papel. Prevê-se a sua implementação para o início do próximo ano.

Pode obter mais informações no sítio do INR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *