Saltar para o conteúdo

Projecto português no World Technology Awards

IMG_3947O projecto português "t-words" da Engagelab (Universidade do Minho) foi premiado com o World Technology Award for the Entertainment no dia 15 de Novembro, na conclusão da conferência World Technology Summit em Nova Iorque, nos EUA. Trata-se de uma interface educativa constituída por blocos físicos, onde as crianças podem desenhar e gravar sons. De acordo com o investigador Pedro Branco, o objectivo do projecto é ajudar a combater os problemas de literacia dos mais pequenos. Através da manipulação dos blocos, as crianças podem realizar actividades como rimar, construir frases, brincar com sons e palavras ao mesmo tempo que constroem histórias.

Este projecto já tinha sido distinguido com o primeiro prémio da Internacional Conference of Advances in Computer Entertainment, que decorreu no Nepal em 2012.

Os quatro investigadores envolvidos neste projecto esperam agora produzir industrialmente o "t-words".

Pode ler-se a notícia completa e obter mais informações sobre este projecto no site da Universidade do Minho. Sobre outros projectos do grupo de trabalho, veja o site do Engagelab.

Este equipamento parece  semelhante a algumas tecnologias de apoio já comercializadas em Portugal (Talking Brix, por exemplo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *