Saltar para o conteúdo

Sou Feliz à Minha Maneira

Este slideshow necessita de JavaScript.

No dia 30 de Janeiro, Nuno Vicente  lançou o seu primeiro livro “Sou feliz à minha maneira”, edição Terra Branca. Foi um momento muito especial, tanto para ele como para todos os que têm participado no seu percurso de vida. O auditório da Escola Superior de Educação de Santarém foi o local escolhido para a ocasião. Estiveram presentes algumas personalidades de Santarém, vários professores que acompanharam e acompanham o Nuno, o CANTIC, amigos e familiares.

Para além de nos brindar com os poemas do Nuno, o livro leva-nos a conhecer momentos de um jovem com osteogénese imperfeita, vulgarmente chamada doença dos ossos de vidro, com limitações motoras severas. Impossibilitado de frequentar a escola presencialmente, o percurso escolar do Nuno tem sido feito por videoconferência, tendo sido o primeiro aluno num hospital a integrar o projecto TeleAula do CANTIC. O Nuno utiliza o computador com auxílio de um rato especial que manipula com o polegar.

Apesar de todos estes obstáculos, o Nuno pretendia entrar para a Universidade e formar-se. Neste momento, com 27 anos, também já conseguiu concretizar parte desse sonho, frequentando actualmente 1º ano de Ciência Política no  ISCTE. O seu percurso escolar continua a ser feito a partir do quarto onde passa grande parte do tempo  mas, para o Nuno, esta forma de aprender já não é uma novidade! A barreira física destas quatro paredes não é impedimento para a concretização dos seus objectivos e sonhos.

Parabéns ao Nuno pela sua determinação e por nos mostrar como é  feliz à sua maneira!

2 thoughts on “Sou Feliz à Minha Maneira

  1. carolina correia

    Olá , Nuno Vicente!
    Vite hoje na escola Básica D. SanchoI de manhã.
    Gostei muito de te ver,e gostava de saber onde comprar o teu livro e saber o seu preço!
    GOSTEI MUITO DE TE VER NA ESCOLA HOJE !!!!
    😀

    Responder
  2. Pingback: Nuno Vicente fala no HDE | Blogue do CANTIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *