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Organização do Ambiente de Trabalho I

Foto do Ambiente de TrabalhoUm ambiente de trabalho organizado facilita o uso do computador e pode minimizar as distracções e o tempo perdido em arrumações constantes.

Apesar de alguns alunos precisarem de alterações mais específicas, os passos seguintes podem ajudar.

Criar uma conta de utilizador
Se um aluno necessitar alterações significativas do Ambiente de Trabalho, crie uma conta de utilizador que permita o acesso directo a um espaço organizado à sua medida.

Organizar o ambiente de trabalho
Crie pastas de disciplinas (uma pasta para Português, uma pasta para Matemática, etc.) ou de tarefas (Sumários, Trabalhos de Casa, etc.) e, eventualmente, uma pasta de Entrada para armazenar temporariamente os ficheiros e trabalhos em curso.

Escolher um fundo neutro
Opte por um fundo de Ambiente de Trabalho simples, sem padrões que dificultem a leitura dos ícones.

Criar atalhos para os programas mais usados
Crie atalhos para os programas mais usados na barra de ferramentas Iniciação Rápida, junto ao botão Iniciar.

Tirar uma foto do ecrã
Depois de definir a melhor organização, tire uma foto do ecrã (com o Ambiente de Trabalho visível, clique na tecla Print Screen, abra o Paint ou outro programa, cole a imagem e guarde o ficheiro na pasta do aluno). Veja o vídeo abaixo.

Conferir periodicamente
Recorra à imagem criada para confirmar com regularidade que o Ambiente de Trabalho se mantém organizado.

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