Saltar para o conteúdo

Academias para todos

Quatro surdos convivemNo dia 11 de Abril de 2014, durante o no 3º Congresso Internacional de Educação de Surdos, a Fundação PT apresentou a Academia LGP, fruto de uma iniciativa da Fundação PT em parceria com o Centro de Educação e Desenvolvimento Jacob Rodrigues Pereira (CEDJRP). A Fundação criou um Canal MEO, aloja os vídeos no SAPO Vídeos, grava a voz-off e montagem de vídeos e doou equipamento de produção de vídeo ao CEDJR.

Neste momento, estão disponíveis 300 vídeos que explicam conceitos de Físico-Química, História e Matemática e que podem ser acedidos no site da Academia LGP e prevê-se que sejam 700 no final deste ano.

A Fundação PT agradece contributos para continuar a desenvolver a Academia LGP, por exemplo, através de sugestões sobre conteúdos disciplinares prioritários e respectivos anos de escolaridade.

Numa outra parceria, desta feita com a Khan Academy, a Fundação PT tem vindo a traduzir para português os conteúdos disponíveis na conhecida plataforma criada por Salma Khan. Os quase 500 vídeos em português abrangem, por agora, as disciplinas de Física, Matemática e Química. Pode vê-los no canal Youtube específico ou no Sapo Vídeos.

[Foto de daveynin]

1 thought on “Academias para todos

  1. Pingback: Dia Nacional da Educação dos Surdos | Blogue do CANTIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *