Saltar para o conteúdo

Actividades para férias III

balde e páSe já leu o livro ou viu o documentário que propusemos na semana passada, tem bem presente a extraordinária relação entre Maria Gallardo e o seu pai. O papel fundamental da família na difícil tarefa de educar nem sempre é compreendido na escola. Ou é fácil esquecê-lo ou não perceber os seus contornos perante a complexidade quotidiana. Mas se os fins-de-semana nos vão alertando para a necessidade de considerar a família para fortalecer o trabalho da escola, as férias recordam-no-lo de forma ainda mais dramática. Alguns alunos vêm com novas aprendizagens e experiências mas outros perderam muito do que tinham aprendido durante o ano. É importante, por isso, que o tempo fora da escola seja bem preparado.

Respeitando a temática estival, decidimos deixar o nosso humilde contributo com uma actividade criada no Plaphoons sobre os objectos da praia. Mais uma vez, esta actividade segue o modelo da que apresentámos há duas semanas pelo que deve considerar as opções de varrimento e leitura de célula inicial indicadas.

Pode descarregar a actividade do Plaphoons aqui e, em seguida, descompactá-la para uma pasta. Em seguida, abra o Plaphoons e procure o ficheiro O que há na praia.pla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *