Saltar para o conteúdo

Livros daqui até à América

um cacto, dois gatos e três patosO Tar Heel Reader é uma biblioteca aberta - sem custos, acessível a pessoas com dificuldades motoras e outras, com novos livros diariamente, aceitando contribuições de leitores de todo o mundo. Por isso, é virtualmente infinita. Por isso também, responde às necessidades de muitos professores que procuram para os seus alunos livros de leitura simples, numa diversidade de temas apaixonantes para os jovens leitores e que em muitos casos podem ser usados na matemática, nas ciências ou na história, e em número grande mas incerto porque sempre crescente.

Uma biblioteca poderia mostrar-te tudo se soubesses para onde olhar.
Pat Conroy

O vídeo que hoje partilhamos mostra como se pode guardar um livro em formato ePub. O ficheiro resultante pode depois ser usado quando não exista acesso à internet, pode ser impresso para criar actividades ou distribuído aos alunos. Outra possibilidade é a utilização em tablets. Neste caso, e apesar de podermos ver os livros no Safari ou no Chrome acedendo à página do Tar Heel Reader, podemos construir uma biblioteca em aplicações como o iBooks ou o GoodReader.

Se descarregarmos os livros para Powerpoint, podemos enriquecê-los com outras imagens, sons ou narração por um aluno mais velho, por um encarregado de educação ou pelo professor.
As ilustrações dos materiais escolares foram criadas pela Cátia e a ovelha é da Nairça Gonçalves, alunas de Design Gráfico do Agrupamento Eduardo Gageiro.

 

2 thoughts on “Livros daqui até à América

  1. Pingback: Férias na praia | Blogue do CANTIC

  2. Pingback: Formar + Inovar = Incluir | Blogue do CANTIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *