Saltar para o conteúdo

Impressões do Picto-Selector

Várias opções de cores no PictoSelectorO Picto-Selector, de que falámos há algumas semanas quando da tradução do site de suporte para português, esconde muitas possibilidades que só ficam disponíveis se escolhermos o Utilizador Avançado, no menu Configurações. Apesar da escolha deste modo de trabalho poder tornar a utilização do programa mais complexa, há opções que convém conhecer para, em último caso, activarmos o modo de Utilizador Avançado quando as precisarmos.

Uma das observações constantemente repetidas pelos professores ao trabalharmos com tabelas de comunicação refere-se à necessidade de encontrar formas de minimizar os custos de impressão. O Picto-Selector oferece várias possibilidades de alterar as cores, permitindo adequá-las a fins específicos (por exemplo, escolhendo cores para alunos com algum tipo de défice visual) ou prolongar a vida útil dos tinteiros. Pode mudar a cor de fundo (para usar a chave de Fitzgeral, por exemplo) mudar as cores dos pictogramas, etc. Como Utilizador Avançado, as opções Antes de colorir e Desaparecer (ou Desvanecer) deixam mudar as cores dos pictogramas para Negativo ou Tons de Cinza, substituir cores individualmente ou alterar o grau de transparência. Experimente.

Se tem usado o Picto-Selector, sabe que não existe forma mais simples de pesquisar pictogramas em várias bibliotecas de símbolos. O que pode não ter reparado é que a última versão disponível tem pela primeira vez totalmente traduzidos os símbolos ARASAAC em português! Esperamos que possa utilizá-los com os seus alunos e, se encontrar erros, não hesite em contactar-nos ou, alternativamente, inscrever-se como tradutor.

BOA PÁSCOA!

1 thought on “Impressões do Picto-Selector

  1. Pingback: ARASAAC integral em português | Blogue do CANTIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *