Saltar para o conteúdo

Plaphoons para tablets

Plaphoons num iPadO programa Plaphoons tem uma nova versão estável. Depois de um período de teste do novo formato interno das tabelas de comunicação, a versão 865 tem um conjunto de novidades muito úteis e algumas alterações que importa conhecer.
Se criou actividades com as novas versões do programa, já não pode abri-las com as versões anteriores. Se quiser converter tabelas antigas para o novo formato, existe uma opção no menu Ficheiro que converte todas as tabelas existentes numa pasta para o novo formato. PLA. Pode também converter tabelas para a plataforma ANDROID e para formato HTML, podendo depois ser exportadas e lidas nos dispositivos móveis.
Com vários alunos a usar o mesmo computador, pode criar diferentes configurações (com ou sem varimento, por exemplo) e abri-las de acordo com as necessidades de cada criança.
Uma nova opção Fixar o cursor à célula, criada para facilitar o controlo pelo olhar (menu Opções) foi também adicionada a pedido da empresa Iribond.
Foram, claro, traduzidas para português todas as opções possíveis.
Uma das opções mais interessantes existentes, ainda que não seja recente, é o Jogo Saber qual é (menu Opções 2). Ao activar esta opção, no menu ou com a tecla de função F2, o programa vai questionando o utilizador sobre os símbolos da tabela que está aberta - é uma forma de realizar autonomamente a aprendizagem de símbolos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *