Saltar para o conteúdo

A voz da escola

Elementos do CANTIC e jornalistasA ligação - necessariamente próxima - do CANTIC à Escola José Cardoso Pires tem-nos levado à dinamização de várias atividades de formação e à participação nos eventos realizados na escola. Destacamos, este ano, alguns dos momentos que registámos no blogue:  JClic para a falta de tempo; Novo curso de tecnologias de apoio para comunicação; Workshop dos 0 aos 100; Formação SIS-Crianças; Soluções para uma aprendizagem inclusiva; Conheces alguém assim?

Apesar desta nossa participação, devidamente enquadrada pelo Plano Anual de Actividades da escola-sede, a comunidade escolar continua a ter pouca informação sobre o trabalho que realizam os Centros de Recursos TIC.

O clube do jornal escolar teve curiosidade e decidiu investigar. Uma das entrevistas do jornal A Voz da Escola deste mês é sobre o CANTIC, a nossa origem, o porquê de estarmos nesta escola, qual a importância das tecnologias para as crianças com deficiência, entre muitas outras questões relacionadas com a nossa intervenção. Agradecemos à jornalista Inês Gonçalves pela sua iniciativa e interesse. O seu trabalho foi notório e parece-nos que a missão a que se propunha – dar a conhecer o trabalho do CANTIC à Escola José Cardoso Pires – foi conseguida. Parabéns! A Voz da Escola está disponível aqui para descarregar em formato PDF.

Para além da apresentação do CANTIC, destacamos outro dos grandes momentos da Escola José Cardoso Pires neste ano letivo – o lançamento do livro Conheces alguém assim?, de que falámos anteriormente, que aborda a problemática da amizade e do bullying.

Deixamos agora um pequeno vídeo sobre este momento tão especial.

2 thoughts on “A voz da escola

  1. Clara Cristino

    Gostei muito de ler esta edição d'A Voz da Escola. Contém muitos artigos com interesse e apreciei em particular a entrevista sobre o CANTIC, por apresentar uma perspetiva histórica do desenvolvimento da sua atividade ao longo do tempo e por dar a conhecer a pertinência na atualidade dos CR-TIC.

    Responder
  2. admin

    Obrigado, Clara, pelo comentário e pelo respectivo conteúdo.
    Foi uma entrevista longa, muito bem conduzida pela Inês, mas que exigiu um trabalho de edição enorme (e muitas coisas, tanto do que dissemos como do que foi acontecendo ao longo dos anos :-)) foram cortadas ou omitidas para evitar duas edições do jornal só sobre o CANTIC. De qualquer modo, correu tão bem - muito por "culpa" da professora coordenadora do clube do jornal e da Inês - que já fomos convidados a participar no jornal com regularidade. Vamos ver se conseguimos dar uma resposta à altura.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *