Saltar para o conteúdo

Formar para a escola inclusiva

Parte da capa do programa do seminário EducatisA escola inclusiva continua excessivamente marcada pelo ferrete da deficiência. Os desafios da educação para todos são, no entanto, muito mais vastos e obrigam a reconhecer que cada aluno merece e necessita uma intervenção específica, como condição essencial para que a escola cumpra de forma plena a sua missão educativa. Para isso, as escolas têm que saber acolher a diversidade e os professores têm que possuir ferramentas para responder à realidade de cada aluno.
Foi nesse sentido que o Centro de Formação Educatis, no âmbito do Projeto de intervenção “Formar para a Escola Inclusiva: da intervenção precoce ao ensino secundário” financiado pelo Programa Gulbenkian Qualificação das Novas Gerações, promoveu ao longo do ano lectivo um conjunto de acções de formação que agora culminam no Seminário "Educar na/para a diversidade".
O CANTIC realizou uma acção de formação em Comunicação Aumentativa de 25 horas para os Agrupamentos de escolas associados ao Centro Educatis. No Seminário, realizaremos também um atelier de sensibilização através do qual se pretendem amplificar os impactos da formação.
O Seminário "Educar na/para a diversidade" realiza-se nos dias 1 e 2 de Julho, na Escola Secundária de Benavente. O Programa do Seminário (em formato PDF) dá conta do que será este encontro.

Para ver mais fotos deste evento consulte o Flickr do CANTIC.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *