Saltar para o conteúdo

19º Encontro TeleAula

Professoras das escolas de hospital, CANTIC e directora da EB23 José Cardoso PiresA reunião anual da rede de escolas de hospital do Projeto TeleAula, com o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, o Hospital de Dona Estefânia, o Hospital de Santa Maria e o Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil decorreu hoje, na EB23 José Cardoso Pires. Aos professores dos hospitais juntou-se a professora Isabel, da EB 23 de Alcabideche.

Como sempre, depois da recepção e distribuição de pastas, tivemos um espaço para apresentação do encontro, em que falámos de algumas possibilidades para o próximo ano. Depois, cada escola de hospital partilhou as actividades realizadas durante o ano lectivo e discutiram-se alguns dos desafios que vão surgindo na relação com as escolas de origem e com as estruturas hospitalares.

O almoço partilhado, pleno de iguarias e boa disposição, serviu também para outras conversas que, embora importantes, não cabem no espaço para trabalho.

A parte da tarde foi um brainstorming de ideias para a actividade magna que queremos concretizar no próximo ano lectivo.

O tema condutor do ano é Mala do viajante, tendo por referência a proclamação pelas Nações Unidas do ano de 2017 como Ano Internacional de Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Já se falou de viagens no tempo, viagens interiores, viagens musicais, viagens literárias, viagens por espaços e com meios especiais e, certamente, durante o próximo ano veremos muitas viagens científicas, robóticas e mesmo domésticas mas sempre cheias de aventuras e aprendizagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *