Saltar para o conteúdo

A Arca de Não É

Capa do livro A Arca de Não É... A História ContinuaA Google anunciou o Verão com mais um doodle. Por isso, apesar do vento parecer não concordar com a Google, temos que começar a criar espaço para as leituras a que o sol e o calor convidam.

A nossa primeira contribuição parte do trabalho de alguns alunos do 5.º ano da Escola Básica José Cardoso Pires. No âmbito da Semana da Leitura, leram A ARCA DE NÃO É ou o guia dos animais que poderiam ter existido um livro de Miguel Neto e Julie Staebler que faz parte do Plano Nacional de Leitura.

E se quem conta um conto acrescenta um ponto, quem lê também pode fazê-lo. Estes alunos não conseguiram resistir à tentação de continuar a encher a Arca de Não É com mais criaturas.

O resultado foi um conjunto de ilustrações e textos que vale a pena ler e saborear.

Os autores estão todos de parabéns. Pode ler o livro que foi criado na plataforma StoryJumper chamado "A Arca de Não É" A História Continua...

Os leitores pouco experientes também podem deleitar-se com uma recriação do livro que preserva as imagens originais e mantém a estrutura frásica em cada página. Pode ler a nova versão do livro A Arca de Não É na plataforma Tar Heel Reader.

Pode ser que da leitura surja a vontade de escrever, pintar, modelar novos habitantes para a inesgotável (e paradoxal, convém que se diga -  depois de criado um animal, será que ainda pode ir para a arca de não é? Porque é!) arca de não é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *