Saltar para o conteúdo

Amizades improváveis

 Se não gastou todas as energias num dos muitos, divertidos e cada vez mais variados carnavais do nosso país, deixamos uma sugestão para esta curta interrupção das aulas.
O filme Amizades Improváveis (The Fundamentals of Caring) conta a história da relação entre Ben, um escritor reformado, pai destroçado e divorciado relutante e Trevor, um jovem com distrofia muscular e um sentido de humor muito próprio.
O filme foi apresentado pela primeira vez em Janeiro de 2016 no Sundance Film Festival. No final de Junho foi lançado mundialmente através do Netflix. Baseia-se no livro The Revised Fundamentals of Caregiving, de Jonathan Evison.
A história começa depois de Ben, marcado por uma tragédia pessoal que lhe destruiu a vida, decidir fazer um curso sobre os fundamentos do cuidador. Ao procurar emprego, encontra Trevor, o seu cliente, que passa o dia a ver televisão, a comer waffles e a fazer piadas normalmente relacionadas com a sua doença. Muito depressa, a relação ultrapassa o credo que Ben aprendeu no curso de seis semanas e desemboca numa viagem pelos lugares que Trevor tinha coleccionado nos programas a que assistia.
Afinal, a viagem revelar-se-á muito mais louca do que os planos iniciais prometiam e torna-se numa fonte de descobertas, reencontros e amizades.
O livro Amizades Improváveis foi traduzido para português em 2015. O filme está disponível através do serviço Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *