Saltar para o conteúdo

Alteração ao Decreto-Lei n.º 3/2008

 Termina no final deste mês do mês de Setembro o prazo para análise da Alteração ao Decreto-lei n.º 3/2008, de 7 de janeiro. Até ao dia 31 de agosto 30 de Setembro de 2017, é possível enviar sugestões relacionadas com o conteúdo deste documento para o endereço de correio eletrónico edinclusiva@dge.mec.pt.

No início de Julho fomos surpreendidos com a versão para consulta pública da alteração ao Decreto-lei n.º 3/2008 que plasma em forma de texto os resultados de um período longo de consultas, recomendações e conclusões recolhidas e elaboradas pelo grupo de trabalho criado pelo Despacho n.º 7617/2016 em meados do ano passado.

A importância central deste texto para o futuro da escola em Portugal leva-nos a relembrá-lo. As alterações substanciais preconizadas devem ser objecto de uma reflexão fundada na leitura desapaixonada, na experiência de cada um e na partilha aberta e séria de soluções que possam contribuir para uma educação mais adequada para todos os alunos, "numa escola inclusiva onde todos e cada um dos alunos, independentemente da sua situação pessoal e social, encontram respostas que lhes possibilitam a aquisição de um nível de educação e formação que permita a sua plena integração social."

Descarregue, leia e comente o documento Alteração ao Decreto-lei n.º 3/2008, de 7 de janeiro – Versão para consulta pública e, se tiver sugestões, gaste o endereço de correio eletrónico edinclusiva@dge.mec.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *