Saltar para o conteúdo

Outra pequena história de praia

Três meninos bordados em serapilheiraApesar do Agosto quase a terminar, ainda há espaço para muitas surpresas e novas ideias. Hoje, propomos uma história escrita por alunos de educação pré-escolar da Escola dos Moinhos da Funcheira. Uma menina, aborrecida em casa, decide dar um passeio ao jardim e, com a ajuda do pai, ir à praia. Um dia pouco interessante transforma-se afinal num dia de brincadeira, amizade e golfinhos!

O livro foi criado a partir do desafio inicial de bordar um motivo qualquer em serapilheira. A maioria dos alunos escolheu uma espécie de auto-retrato mas outros decidiram-se por golfinhos, um cão ou flores.

A seguir, as educadoras acrescentaram o novo desafio de inventar uma história a partir das tapeçarias criadas. O resultado final pode ser apreciado na história Era uma vez que colocámos no TarHeelReader. E podemos certamente imaginar o entusiasmo e envolvimento dos alunos ao responderem a estes convites à criatividade e à expressão das suas capacidades e motivações. Mais uma ideia para experimentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *