Saltar para o conteúdo

Formação para os desafios da escola no séc. XXI

Quintas jornadas pedagógicas Vila Franca XiraPara começar o ano letivo da melhor forma, o Centro de Formação de Professores Infante D. Pedro promove a ação de formação V Jornadas Pedagógicas Vila Franca de Xira - Isto já não é o que era... Os desafios da escola no século XXI, a 11 e 12 de setembro, já na próxima semana.

Entre as várias propostas disponíveis nos dois dias deste evento, conta-se a oficina Criação de livros adaptados, dinamizada na tarde do dia 12 de setembro pelo CANTIC (CRTIC Amadora).

A formação tem a duração de 12 horas (0,5 créditos) e os principais destinatários da ação são educadores de infância, professores dos ensinos básico e secundário e educadores (com acreditação), mas também poderão assistir mediadores de leitura, animadores, bibliotecários, técnicos de BM (sem acreditação).

Na atual sociedade da informação, a escola confronta-se com processos complexos de mudança, com implicações nos modos de aprender e de se exercer a ação educativa. Com esta formação, pretende-se a reflexão, a aprendizagem contínua e a melhoria da compreensão sobre a importância das novas tecnologias na escola e também sobre as boas práticas de ensino aprendizagem abrangentes a qualquer disciplina, integrando os formandos no novo paradigma da escola do século XXI.

A diversidade do formato (palestras, partilha de projetos e de boas práticas, e oficinas) quer possibilitar um leque diversificado de abordagens, privilegiando os domínios identificados como prioritários para aprofundar, discutir e refletir.

Para saber mais sobre este evento formativo e realizar a sua inscrição, visite a página V Jornadas Pedagógicas de Vila Franca de Xira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *