Saltar para o conteúdo

Campanha de Conteúdo Online Positivo

Positive Online Content CampaignEsta semana decorre a Campanha de Conteúdo Online Positivo. O Centro Internet Segura publica conteúdos que visam a sensibilização para esta questão. Crianças, professores e educadores, pais e cuidadores, produtores e provedores de conteúdo para crianças podem (e devem) envolver-se e beneficiar desta campanha!

A iniciativa de sensibilização está a ser coordenada a nível europeu em cooperação com a plataforma Better Internet for Kids e a rede Insafe, que o Centro Internet Segura Português integra.

O objetivo final da campanha é criar uma experiência online melhor para crianças: uma internet com conteúdo online positivo que "permite o seu crescimento, aprendizagem e diversão, desenvolvendo uma visão positiva de si e o respeito pela sua identidade, contribuindo para o aumento da sua participação na sociedade e motivando a produção e distribuição do seu próprio conteúdo positivo".

Além da promoção genérica dos conteúdos online positivos através de um novo website com vários exemplos em toda a Europa, a campanha também tem como objetivo fornecer ferramentas concretas e práticas que ajudem na criação e divulgação destes conteúdos. Criadores, educadores e pais têm acesso a uma lista de verificação com qualidades e critérios para conteúdo online positivo (disponível em português).

Para mais informações e para aceder aos conteúdos publicados em português, veja a página do Centro Internet Segura.

Sobre a campanha europeia visite o novo site (em inglês) Better Internet for Kids - Positive Online Content.

Pode ainda participar consultando a lista de verificação de conteúdo online positivo. Também pode ver, usar e partilhar os exemplos de conteúdo positivo e seguir @Insafenetwork e o hashtag #positivecontent no Twitter ou gostar da página Insafe no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *