Saltar para o conteúdo

Novo curso Faça Você Mesmo Tecnologias de Apoio

Pormenor do dispositivo de gravação e reprodução de voz do CRTIC GuimarãesNo início de mais um ano, é fácil sentir-se maravilhado com a expectativa de mais de trezentos dias em branco, prontos para enchermos com possibilidades e projectos e aprendizagens.

No CANTIC e em muitos outros Centros de Recursos TIC (CRTIC), 2018 traz naturalmente todos os desafios que a missão e as competências dos CRTIC acarretam e que queremos cumprir com determinação e empenho mas, além disso, traz o convite para um novo Curso Faça Você Mesmo Tecnologias de Apoio, como referimos brevemente no artigo Desafio Curso Faça Você Mesmo Produtos de Apoio.

O objetivo do curso é a criação de tecnologias de apoio de baixo custo para alunos com necessidades educativas especiais. O curso é dirigido às equipas dos CRTIC mas é extensível a professores com competências na área tecnológica que os CRTIC entendam convidar.

No final, pretende-se reunir um conjunto de fichas ilustradas com a descrição do processo de construção das tecnologias que foram construídas e um conjunto de pequenos vídeos de demonstração do seu funcionamento.

O curso do ano anterior permitiu a criação de muitas soluções, algumas das quais temos vindo a divulgar ultimamente. Reiterando os votos de um fantástico 2018, deixamos hoje o endereço do blogue Faça Você Mesmo – Produtos de Apoio do CRTIC de Guimarães com um excepcional conjunto de materiais.

E já sabe, se quiser participar e colaborar connosco neste desafio, pode enviar-nos uma mensagem para geral@cantic.org.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *