Saltar para o conteúdo

Criatividade no Dia dos Namorados

Pormenor de uma reprodução por alunos do quadro O Beijo, de Gustav Klimt

Apesar de ir já longe o Dia dos Namorados, não resistimos a partilhar aqui as experiências da turma da professora Filipa Albuquerque, que vai registando as aprendizagens e as actividades com que se vai fazendo o ano lectivo num blogue actualizado com grande frequência.

O Dia dos Namorados foi celebrado com actividades de escrita e expressão plástica baseadas numa obra icónica do pintor vienense Gustav Klimt. Eis como relataram a experiência:

Para celebrarmos o Dia dos Namorados, a nossa turma resolveu olhar para o quadro O beijo de Gustav Klimt e iniciar o projeto Klimtear!

Escrevemos um texto coletivo com o título "O amor é…" e ficou muito giro! Cada um escreveu uma frase e fomos criando o texto no quadro. No final, tentámos melhorar as frases e descobrimos que o 4º Criativo é uma turma de poetas!

Depois de vermos o quadro O Beijo, fomos escrever histórias de amor… Todas as histórias tinham de acabar com a cena do quadro O Beijo! Cada um fez uma história diferente! As histórias ficaram muito bonitas. Até houve quem tenha chorado com a leitura de algumas histórias! Agora estamos a passar as histórias a computador. Quando estiverem todas passadas partilhamos, aqui!

Para ilustrar as nossas histórias, preenchemos e decorámos uma representação do quadro O Beijo com os padrões e cores habitais no desenho e pintura de Klimt. No final, fomos pintar os nossos beijos e abraços, juntamente com árvores da vida e da generosidade.

Inspirados na obra do pintor, estamos a criar os nossos quadros! Quando estiverem acabados partilhamos tudo no blogue. Por enquanto, fiquem com o nosso poema O Amor é…, algumas ilustrações e a fase inicial de alguns dos nossos quadros!

Para ver os incríveis resultados - imagens e texto - visite o artigo SOMOS DIA DOS NAMORADOS… SOMOS ARTE… SOMOS POETAS… SOMOS 4º CRIATIVO! no Blogue do Quarto Criativo.

Esperamos ver em breve as obras acabadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.